terça-feira, 23 de março de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JUSSARA, FAZ AQUISIÇÃO DE TABLETS PARA AS VISITAS DOMICILIARES E PROMOVE CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, DIA 22,23 E 24 DE MARÇO.

 

        

 


Está acontecendo, no espaço do auditório da Câmara Municipal de Jussara nos dias 22,23 e 24/03, em período integral, curso de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, na impossibilidade de tal treinamento ser realizado de forma online. Mesmo em momento crítico pandêmico, a presença dos Agentes de saúde são de principal importância  nas ações promovidas pela Secretaria, e a Atenção Básica é a principal porta de entrada dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS) e às Redes de Atenção à Saúde, desafogando os hospitais, os quais estão saturados em circunstância da pandemia que estamos enfrentando.



O Agente 
Comunitário em Saúde (ACS) é fundamental para o modelo de atenção, pois realiza a integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade. Valorizando a importância deste profissional e a qualificação das ações em saúde, o nosso município, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a aquisição de tablets, para serem utilizados durante as visitas domiciliares, com o intuito de aperfeiçoar os dados coletados, facilitando o planejamento e o armazenamento de ações no território.

Estiveram presentes na capacitação, Vereador Presidente da Câmara de Jussara, Cloves Fernandes, Maria Idali Bontempo, Prefeita de Jussara, Eliane Rosa Rebouças, Secretária de Saúde, e Fernanda Fernandes, Coordenadora da Atenção Básica, Gizélia Câmara, Coordenadora de Endemias, para, além de integração maior da equipe, organizar os processos de 
atendimentos a população.




Importante salientar que estão sendo tomadas todas as medidas de segurança e prevenção contra o corona vírus (Covid19) e os ACS foram divididos por pequenos grupos evitando aglomeração.


 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário