quarta-feira, 9 de março de 2022

GOVERNO DE JUSSARA PARTICIPA DO CONAE 22 - CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Realizado na Cidade de Britânia-GO com o Título - INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira.




Nesta quarta-feira, 09 de março, a agenda do Governo de Jussara, juntamente com os representantes da educação, participaram do CONAE 22 - CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Realizado na Cidade de Britânia-GO com o Título - INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira.

Estiveram presentes a Prefeita Maria Idali, a Secretária da educação Kelly Cristina, e grande equipe de  Coordenadores Pedagógicos de Jussara.

Um das principais preocupações desta gestão é a Educação, tendo em vista, que passamos por um período muito conturbado e cheios de incerteza devido a pandemia, contudo o município de Jussara soube transformar-se e reinventar-se de acordo com os novos protocolos.

A prefeita Maria Idali, como professora, dissertou sobre: " a grande importância da educação, no futuro de uma criança e consequentemente em um País, depende muito da  toda a transformação de vida. Conhecimento e carácter que se dá principalmente em um âmbito escolar, e como há grande responsabilidade de uma instituição e de um professor nessa transformação. E sei muito bem disso, fui professora, por muitos anos, estive lá com esta responsabilidade."     

O Fórum Nacional de Educação (FNE) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro; uma reivindicação histórica da comunidade educacional e fruto de deliberação da Conferência Nacional de Educação (Conae 2010).

De caráter permanente, o Fórum Nacional de Educação foi criado pela Portaria Ministério da Educação n.º 1.407 de 14 de dezembro de 2010, publicada no Diário Oficial da União de 16 de dezembro de 2010, e instituído por lei com a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) , pela Lei 13.005, de 24 de junho de 2014.
http://fne.mec.gov.br/19-o-forum/36-o-forum-texto

         














         Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário