quinta-feira, 17 de março de 2022

GOVERNO DE JUSSARA GARANTE O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Reunião realizada nesta quinta-feira, 17, com a prefeita Maria Idali, vereadores, Presitente e tesoureira do Sintego, e professores da rede pública de Jussara.


Nesta quinta-feira, 17 de março, foi realizado reunião entre o Governo de Jussara, vereadores, representantes do Sintego e professores, para resolução do impasse que se formou, em torno do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
 
Se tornou um impasse, após em Assembleia Geral da Categoria, no dia 16 de março, na Câmara Municipal, terem rejeitado o aumento de 10,06% proposto anteriormente. Contudo, o Governo de Jussara, não mediu esforços para que se buscasse  meios para a resolução desse impasse.

E nesta quinta-feira, foi então comunicado a retirada da proposta, feita anteriormente, na Câmara Municipal,  e o Governo de Jussara, por intermédio da Prefeita Maria Idali Bontempo, fez a garantia do pagamento do Piso Salarial. 

Prefeita Maria Idali, fala sobre: " Jamais iria negar a minha classe, luto para que, consigamos o piso salarial e a organização dos planos de carreira, mas precisamos agir de acordo, e em acordo, executivo, legislativo e judiciário".

A presidente do Sintego Regional de Jussara, Soraia Amorim e Coordenada e tesoureira do Sintego, Otília Mourão, agradeceram a participação de professores da rede municipal de ensino de Jussara, nesta luta e fazem as explicações necessárias de valores, e na ocasião citam sobre os projetos de planos de carreira. 

Estiveram presentes, a Prefeita Maria Idali Bontempo, representantes da Área Jurídica do Governo, Dr. Tarles e Dr. Dejan Ribeiro, a presidente do Sintego Regional de Jussara, Soraia Amorim a Coordenada e tesoureira do Sintego, Otília Mourão, assim como da Câmara municipal, o Presidente da Câmara, Clóves do Militão e os vereadores Juesmar Camilo, Rock Lanny, Chiquinho da Nova Jussara, Adenilson Parente, Eurípedes Barbosa, Thiago Carvalhaes, Neto do Moto Taxi, e Wanderson Eletricista.    




 

 

        Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu.mg3produtora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...