quinta-feira, 18 de agosto de 2022

PRF REALIZA PALESTRA SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUSSARA. Iniciou-se sexta-feira(12) orientações sobre postura no trânsito, uso de cinto de segurança e outros mecanismos de segurança.

 



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, na manhã desta sexta-feira última (12/08),  palestras sobre segurança no trânsito para os alunos das escolas municipais de Jussara. A ação faz parte da programação “Semana Nacional de Trânsito", em parceria com Governo de Jussara e Secretaria de Educação.

Os palestrantes da PRF, falaram sobre os principais perigos no trânsito e orientou os estudantes sobre como se comportar para evitar acidentes. "A segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Os pedestres, os ciclistas, os condutores de veículos de todas as classes. É importante que todos sigam as regras de trânsito para que possamos chegar a um trânsito seguro para todos", disseram.

A palestra foi muito proveitosa. Os estudantes ficaram sabendo sobre os riscos e as consequências de seus atos no trânsito, aprenderam sobre o uso correto do cinto de segurança e outros mecanismos, conheceram a viatura e sua funcionalidade, foram orientados sobre a postura necessária no trânsito, pois o trânsito é coisa séria.

Aproveitando o ambiente externo das escolas, fazem dinâmicas de como, quando e onde atravessarem as ruas, saindo assim somente da teoria e pondo em prática, e possibilitando assim melhor engajamento da parte dos alunos. Durante as dinâmicas há também distribuição de botons.

Participam das ações, além dos representantes da PRF, a Sec. de Educação Kelly Cristina, equipe da secretaria da educação, diretores e coordenadores das escolas no dia da visita.


             Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...