quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

O CENSO DEMOGRÁFICO 2022 DE JUSSARA AGORA CONTA COM O DISQUE CENSO. Se o recenseador do IBGE ainda não te visitou ou não te encontrou em casa, você agora conta com o serviço telefônico do Disque-Censo número 137.

 

 

Sabemos que, neste ano de 2022, o Censo Demográfico está acontecendo em nossa cidade de Jussara, no estado de Goiás. O Censo é uma importante ferramenta que nos ajuda a ter um estudo detalhado sobre a diversidade, a distribuição geográfica e a composição socioeconômica do Estado como um todo. Além disso, é uma forma de garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta, atendendo às necessidades e desejos da população. Por isso, é importante que todos participem deste Censo, para que consigamos obter o máximo de informações possível.

O que é o Censo Demográfico?

O Censo Demográfico é uma pesquisa feita de dez em dez anos, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com o objetivo de levantar dados demográficos sobre o país. A partir destes dados, o Ministério da Economia consegue fazer projeções e estimativas sobre a população brasileira, ajudando a direcionar ações de governo e gerar políticas públicas.

Como funciona a pesquisa?

A pesquisa é dividida em três etapas: a coleta de dados, a tabulação e a análise dos dados. Na primeira etapa, a equipe do IBGE vai às casas para entrevistar os alvos, que são pessoas de 16 anos ou mais. Durante a entrevista, são coletados dados como dados sobre o estado civil, a escolaridade, a ocupação, a origem étnica, o lugar de nascimento, etc.

Na segunda etapa, os dados são tabulados e preparados para a análise. Finalmente, na terceira etapa, são feitas as análises estatísticas dos dados. São gerados gráficos, tabelas, e informações que ajudam a entender os resultados da pesquisa.

Por que é importante participar?

É extremamente importante que todos os cidadãos participem do Censo Demográfico. Como já foi dito, os dados desta pesquisa são muito importantes para que o governo tome as melhores decisões para a população.

Além disso, é fundamental que todos os jovens de 16 anos ou mais forneçam suas informações. Afinal, eles representam a maioria da população e ajudam a definir as demandas do nosso Estado.

Como posso participar?

Para participar da pesquisa, é só acessar o site do IBGE e preencher um questionário com as informações necessárias. É importante que todos os dados estejam de acordo com a realidade e que sejam preenchidos corretamente. Se o recenseador do IBGE ainda não te visitou ou não te encontrou em casa, você agora conta com o serviço telefônico do Disque-Censo. Basta ligar no número 137 e marcar uma visita do recenseador à sua residência. A ligação é gratuita e já está disponível para todos.

Além disso, durante todo o processo, o IBGE dispõe de um atendimento presencial, onde é possível tirar todas as dúvidas e se informar melhor sobre o tema.

 Conclusão

Ficou claro que o Censo Demográfico 2022 é extremamente importante para a região de Jussara. Ele ajuda a traçar um ponto de referência para as políticas públicas e permite que os governos entendam melhor as necessidades e desejos dos seus cidadãos.

 Por esse motivo, é necessário que todos participem deste Censo para que possamos determinar a realidade da região. A sua participação é fundamental para que possamos ter uma visão mais completa sobre o que está acontecendo. Siga, compartilhe e acompanhe as ações do Governo de Jussara.



            Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário